De 28 de abril a 01 de maio, a SOBECC participou do 44º Conferência da ASPAN – American Society of Perianesthesia Nurses, que aconteceu em Dallas, nos Estados Unidos. Foi a segunda vez que a SOBECC participou do evento, que nesse ano teve como tema: Passion and Excellence – Growing learning and Leading together - Paixão e Excelência – Crescendo aprendendo e Liderando juntos.
Débora Cristina Popov, Enfermeira e Gestora de Cursos e Treinamentos da SOBECC representou a Associação e novamente, levou e apresentou em plenária um trabalho de Relato de Experiencia com o tema: “Atividades Práticas para participantes do Congresso da SOBECC – A Recuperação Pós-anestésica no foco da simulação”.

Acima imagem do poster apresentado pela SOBECC no evento
Na ocasião da apresentação, Débora teve a oportunidade de responder as perguntas feitas pelos participantes, o que engrandeceu o tema e demonstrou o interesse crescente da Associação nas atividades da SOBECC no Brasil.
O evento teve diversas palestras que foram inovadoras e valorizam o cuidado seguro ao paciente no perianestésico, como por exemplo:
• Esperando o inesperado – A vigilância constante na Enfermagem Perianestésica
• Uso de games para capacitação da equipe de perianestesia
• Uso da Inteligência Artificial na diminuição dos cancelamentos para otimizar os cuidados de enfermagem
• Complicações em via aérea
• O que o enfermeiro precisa saber sobre os medicamentos GLP-1, entre outros.
Ainda durante o evento, a visita na feira de exposições foi uma grande oportunidade, onde o destaque foi o cuidado com o enfermeiro perianestésico com uso de aromaterapia e intervenções voltadas ao bem-estar do profissional da enfermagem.
O evento também foi uma oportunidade de network com os presidentes atuais das associações ASPAN e AORN.

Dra. Darlene Murdock - Presidente da AORN Gestão 2025- 2026

Dra. Lori A. Silva - Presidente da ASPAN Gestão 2024 – 2025
Mais uma vez a SOBECC marca presença e se destaca dentro das associações mundiais, confirmando ser referência em enfermagem perianestésica. O evento marca mais uma oportunidade de visibilidade da enfermagem de Sala de Recuperação Pós Anestésica no Brasil, buscando ampliar e implementar as ações e atividades da enfermagem perianestésica no nosso país.
Proteção à vida.
Conduzir o protagonismo da enfermagem perioperatória pela prática baseada em evidência e geração de conhecimento inovador para a qualidade e segurança da assistência ao paciente cirúrgico.
Ser a voz e o recurso para o avanço dos mais elevados padrões de excelência para a prática da enfermagem perioperatória no âmbito nacional e internacional..
Postura e atitudes éticas, colaborativas e inclusivas. Comprometimento científico, social e ambiental.